Universidade Estadual de Londrina

(26/03) Resultado do Processo de Seleção 2019.1

Alunos classificados para atuar como BOLSISTAS (em ordem alfabética):

1. Isabely Fernandes
2. Leonardo Silva Rodrigues de Oliveira
3. Luiz Ricardo da Luz
4. Maria Fernanda Gabriel Santos

5. Matheus Giuseppe Gamberini
6. Moises Ramos da Silva

 

Alunos classificados para atuar como COLABORADORES (em ordem alfabética):

1. Ananda Miranda de Matos Pego
2. Bianca da Silva Gobbo

3. José Otávio Vince Konrado
4. Kethelin Conti Biondo 

 

A recepção dos ingressantes no Programa de Educação Tutorial de Educação Física acontecerá na próxima quinta-feira (28/03), das 14h às 18h. As instruções de cadastro na plataforma SIGPET e assinatura do Termo de Compromisso por parte dos BOLSISTAS serão enviadas por e-mail.

(18/03) Convocação para a 2ª e 3ª Fase do Processo de Seleção 2019.1

Convocação e Instruções para a 2ª Fase

Os classificados deverão proceder à segunda fase, que ocorrerá no dia 20 de marçode 2019. Na segunda fase, os participantes deverão apresentar-se ao grupo durante 5 a 10 minutos, contendo os tópicos: a) Por que escolheu o curso de Educação Física?; b) Por que quer integrar o PET-EF/UEL?; c) Quais são suas qualidades e defeitos?; d) Por que você deve ser escolhido dentre os demais participantes? Em seguida, os participantes passarão por uma entrevista com duração de até 20 minutos. Tanto a apresentação quanto a entrevista serão realizados individualmente. Os horários de apresentação e entrevista dos participantes classificados estão listados abaixo:

13h30 - Ananda Miranda de Matos Pego
14h00 - Bianca da Silva Gobbo
14h30 - Isabely Fernandes
15h00 - José Otávio Vince Konrado
15h30 - Kethelin Conti Biondo
16h00 - Leonardo Silva Rodrigues de Oliveira
16h30 - Luiz Ricardo da Luz
17h00 - Maria Fernanda Gabriel Santos
17h30 - Matheus Giuseppe Gamberini
18h00 - Moises Ramos da Silva

Os alunos deverão se apresentar na sala do PET (906), com pelo menos uns 5 minutos de antecedência. Se necessário trocar de sala, os participantes serão previamente informados e será deixado um aviso na porta da sala do PET.

Convocação e Instruções para a 3ª Fase

Na últiam fase do processo seletivo, todos os participantes classificados na 1ª fase se reunirão para uma mesa redonda, cujo tema e texto(s) norteador(es) serão divulgados por e-mail. Ocorrerá no dia 22 de março de 2019, às 14h00. A sala será informada previamente. A duração prevista para essa atividade é de aproximadamente 3 (três) horas. Para realização dessa fase, os participantes foram alocados em 2 (dois) grupos. Cada grupo deverá realizar, previamente, a leitura do artigo/resenha indicado neste edital. A mesa redonda terá como tema "IMAGEM CORPORAL E EDUCAÇÃO FÍSICA". Estão listados abaixo os integrantes de cada grupo e as informações do texto norteador. 

GRUPO 1 - Bianca da Silva Gobbo, Leonardo Silva Rodrigues de Oliveira, Luiz Ricardo da Luz, Maria Fernanda Gabriel Santos, Matheus Giuseppe Gamberini 

TEXTO DO GRUPO 1 - SCHERER, F. C.; MARTINS, C. R.; PELEGRINI, A.; MATHEUS, S. C.; PETROSKI, E. L. Imagem Corporal em adolescentes: associação com a maturação sexual e sintomas de transtornos alimentares. Jornal Brasileiro de Psiquiatria, v.59, n.3, p.198-202, 2010.

GRUPO 2 - Ananda Miranda de Matos Pego, Isabely Fernandes, José Otávio Vince Konrado, Kethelin Conti Biondo, Moises Ramos da Silva 

TEXTO DO GRUPO 2 - OLIVEIRA, F. P.; BOSI, M. L. M.; VIGARIO, O. S.; VIEIRA, R. S. Comportamento alimentar e imagem corporal em atletas. Revista Brasileira de Medicina do Esporte, v.9, n.6, p.357-364, 2003.

(18/03) Resultado da 1ª Fase do Processo de Seleção 2019.1

Alunos classificados para a 2ª e 3ª Fase do Processo de Seleção (em ordem alfabética):

1. Ananda Miranda de Matos Pego
2. Bianca da Silva Gobbo
3. Isabely Fernandes
4. José Otávio Vince Konrado
5. Kethelin Conti Biondo
6. Leonardo Silva Rodrigues de Oliveira
7. Luiz Ricardo da Luz
8. Maria Fernanda Gabriel Santos
9. Matheus Giuseppe Gamberini
10. Moises Ramos da Silva

(27/02) Processo de Seleção - 2019.1

         O Programa de Educação Tutorial de Educação Física está selecionando 5 alunos bolsistas (mais 3 alunos não-bolsistas) para atuarem em atividades integradas de Ensino, de Pesquisa e de Extensão sob a coordenação do Prof. Dr. Victor Hugo Alves Okazaki. A bolsa do programa é de R$400,00 (quatrocentos reais) ao mês. Os alunos deverão ter tempo para dedicar pelo menos 20 horas semanais (preferencialmente no período vespertino) para as atividades. Os alunos que estiverem trabalhando ou que possuam atividade remunerada podem participar do processo de seleção, mas deverão abrir mão desta atividade remunerada caso sejam selecionados para receber bolsa, pois o PET exigirá dedicação exclusiva às suas atividades. 

DATAS IMPORTANTES

 

Período de inscrição:27 de fevereiro a 14 de março de 2019.
1ª Fase (prova e redação):18 de março (segunda-feira) de 2019 – 14h00.
2ª Fase (apresentação e entrevista):20 de março (terça-feira) de 2019.
3ª Fase (mesa redonda):  22 de março (sexta-feira) de 2019.
Resultado:26 de março (terça-feira) de 2019.  

 

Os interessados devem entregar os documentos abaixo descritos na sala do PET ou no almoxarifado aos cuidados do Tutor (Prof. Victor Okazaki).

DOCUMENTOS DE INSCRIÇÃO

1. Informações pessoais: nome completo, cópias do RG e CPF, endereço completo, contato de e-mail e contato de telefone e/ou celular.
2. Histórico do segundo grau (apenas para alunos da 1ª série)
3. Histórico acadêmico da graduação (apenas para alunos a partir da 2ª série)
4. Curriculum Vitae (currículo acadêmico e profissional)
5. Carta de interesse justificando o interesse no processo seletivo.
6. Documento comprobatório de que não possui vínculo empregatício ou sua renúncia em caso de ser selecionado como bolsista.
7. Declaração de que possui disponibilidade de horário no contraturno para as atividades do PET.   

Após a entrega dos documentos e efetivação da inscrição, o processo seletivo seguirá a partir das próximas etapas descritas abaixo. 

 

1ª FASE – PROVA E REDAÇÃO

A primeira fase consistirá de uma prova de 10 (dez) questões objetivas e uma redação argumentativa. A primeira fase iniciará as 14h00 no dia 18 de março de 2019, sua duração (prova + redação) será de, no máximo, 90 (noventa) minutos. Para realização da prova, os participantes deverão ler o Manual de Orientações Básicas do PET, disponibilizado no site do Ministério da Educação (http://portal.mec.gov.br/pet) e as páginas de informações do PET de Educação Física da UEL, disponibilizadas no site do grupo (http://www.petef.webs.com).

Das questões, 7 (sete) serão destinadas às características do programa no geral– disponíveis no Manual de Orientações Básicas e 3 (três) destinadas às características do grupo PET de Educação Física da UEL – disponíveis no site do grupo. 

Será realizada uma média ponderada da nota da prova somada à da redação, sendo que a prova objetiva terá peso 4 (quatro), enquanto a redação peso seis (6).

A primeira fase é de caráter eliminatório, sendo que, para avançar à próxima fase, o participante deverá obter, no mínimo, nota 6 (seis).

2ª FASE – APRESENTAÇÃO E ENTREVISTA

            Na segunda fase, os participantes deverão apresentar-se ao grupo e realizar uma entrevista com duração máxima de 30 minutos por participante. Essa fase ocorrerá no dia 20 de março de 2019 e tem caráter classificatório. Os horários da apresentação de cada participante serão divulgados até as 21h00 do dia 18 de março de 2019.

3ª FASE – MESA REDONDA 

            Na última fase do processo seletivo, todos os participantes se reunirão para uma mesa redonda, cujo o tema e texto(s) norteador(es) serão divulgados ao final da 2ª fase.

RESULTADO

            O resultado será divulgado no dia 26 de março de 2019, em edital do PET, que será fixado na porta da sala 906 e nos demais murais do CEFE. Após o resultado, o início das atividades dos novos participantes se dará no dia 28 de março de 2019.

 

Para maiores dúvidas, mande um e-mail para: vhaokazaki@gmail.comoupetedfuel@gmail.com. 

Publicações sobre o PET-EF

1) Reportagem no Jornal da UEL sobre a Criação do PET-EF.

2) 1º OlimPET GAMES.

Veja notícia original no jornal da UEL
http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_Cod_Categoria=2&FWS_N_Texto=12886

3) Aluno PET é campeão brasileiro de kokuto karatê.

Veja notícia original no jornal da UEL
http://www.uel.br/com/agenciaueldenoticias/index.php?arq=ARQ_not&FWS_Ano_Edicao=1&FWS_N_Edicao=1&FWS_N_Texto=12353&FWS_Cod_Categoria=2

4) Aluno PET participa de competições de de atletismo.

 

Início